quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O começo de uma rebelução

Desde criança fui muito envolvida na igreja com projetos missionários e coisas do gênero. Mas é o que se espera de uma filha de missionário, certo? Pois bem, lá estava eu, levando uma vida mediana, realmente acreditando na idéia de que fazia alguma coisa. Mas essa idéia vem mudando de uns tempos pra cá. Principalmente depois de conhecer os gêmeos Alex e Brett Harris.

Alex, Tom Parker, eu, minha mãe, meu pai, Brett e esposa do Tom Parker

Pra quem não os conhece, eles são os escritores do livro "Radicalize", ou no original, "Do Hard Things" (faça coisas difíceis), e também os criadores do movimento, site e blog denominado The Rebelution (A Rebelução). Conheci eles pois Tom Parker, um juiz mentor dos gêmeos, é amigo de meu pai. Quando conheci a ideologia do movimento, por meio de uma pequena conversa com eles, idéias pipocaram em minha mente.

Livro traduzido e original
Porque temos que nos conformar com o que o mundo nos impõe? Nessas eleições, são poucos os menores de idade que tiraram titulo de eleitor. Pergunto para muitos amigos meus o porque disso e eles dizem: "Quem se importa?" Eu digo, Deus se importa. Está escrito:“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
Caras Pintadas

Foram jovens, os caras pintadas, que retiraram Collor do poder. Nós podemos impedir uma ditadura. E não aquelas como as de Hitler ou Fidel, mas uma ditadura disfarçada de democracia. "Como assim?" você está se perguntando... simples, eles querem que nós, jovens, pensemos que não podemos fazer nada, exatamente por saberem que nós podemos, se quisermos. Então não tenha medo de dizer não ao sistema e começar já uma rebelução em sua vida!

2 comentários:

  1. Vc conheceu eles??! que massa!!
    é, a juventude atual está sempre tão focada nos seus próprios problemas que esquecem de pensar em coisas maiores e mais importantes!!

    ResponderExcluir
  2. quando começei a ler o livro sinceramente me pegava mts vezes pensando para que eu estava vivendo se era para o mundo ou para Cristo ? sentar no banco da igreja todos os domingos realmente nãoo é fazer algo , mas mts pensam assim , os jovens desse tempo se conformam em ser julgados como rebeldes , que querem apenas viver a vida , a maioria é assim , mas tem uma certa minoria que tem um pensamento legal , é nessa hora que deviamos nos juntar e jogar nossas redes , e leva-los para Deus , e pensar bem no que fazer para mudar o mundo , daí tive a idéia do blog jovelucionando o mundo , está apenas no começo mas se alguém quiser ajudar basta me mandar um email - biloca_4@hotmail.com
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir