sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novo Twitter

Gente eu quero anunciar o twitter do @minharebelucao ... Ah, e o twitter da rebelução original é: @therebelution

Espero que curtam a novidade!

Série "A arte na igreja" - O Jovem e a Música parte 1

Venho escrever sobre esse assunto, porque, além dele ser bem comentado nas igrejas, eu sou uma pessoa inteiramente ligada a música. Gosto de ouvir, tocar cantar e até me arrisco em compôr. Mas a verdade é que não existem muitas outras maneiras tão livres em que possamos expressar tão bem os nossos sentimentos. É algo muito especial.

Não vim aqui discutir quais tipos de música devemos ouvir. Acho que cada um tem o poder de escolha, sendo ela boa, ou não tão boa assim. Nós sabemos até onde podemos ir e quais músicas nos afetam ou não negativamente. Também não é de meu interesse aqui de falar sobre as polêmicas que envolvem a música gospel nacional e internacional. Eu quero abordar um aspecto meio diferente do assunto, e que talvés você nunca tenha percebido. Bem, eu não tinha percebido isso até hoje.

O jovem tem uma conexão intima com a música. Nós sentimos melhor aquilo que a música quer nos dizer. É muito fácil um jovem ser tocado em sua alma através da música. Talvés por isso, eu sinceramente não sei, os melhores músicos não são muito velhos. Observe que o alge dos grandes artistas foi quando eles atingiram um meio termo expetacular, de força de vontade, de criatividade e de habilidade(seja ela de canto, composição ou alguma com um instrumento), que geralmente vem cerca dos 20 a 25 anos (não que isso seja uma regra, é só algo que eu venho observando). E depois de uma certa idade, o rendimento do artista cai.

Quando se é jovem, você pode não ser muito habilidoso, mas a sua fome por música e a sua criatividade em alta faz com que você supere as expectativas do mundo da música. E era nesse ponto que queria chegar: as expectativas. Elas são altas, não se engane! Mas que desafio é grande demais quando se tem Cristo e amigos que compartilham um mesmo objetivo? Não estou falando que todos os jovens vão ser músicos profissionais! Estou dizendo que, se existe um bom momento para começar uma banda, ser compositor ou até mesmo ser cantor de chuveiro, (porque não?) esse momento é agora. Porque é agora que a vida realmente começa. Não espere crescer pra fazer algo: Você já cresceu!